Assisti hoje com André Menezes (que também escreve aqui) e mais alguns amigos, o novo Elizabeth: The Golden Age. Olha, o filme é péssimo. O diretor Shekhar Kapur consegue estragar até os excelentes Clive Owen e Cate Blanchett, seus personagens ficam fracos, inconsistentes. A editora Jill Bilcock parece ter depositado um punhado de idéias ruins, algumas tentativas de montagem métrica, intelectual, uns planos fantasiosos, uma trilha sonora intermitente que irritava... Mas não foi nem isso que mais me incomodou.
Assisti numa sala de cinema que aparentemente tinha algum defeito no som, algumas caixas oscilavam bastante de volume, prejudicando bastante a ambiência do som 5.1 e me fazendo lembrar quase o tempo todo que eu estava numa sala de cinema.
Discutimos isto no obrigatório chope pós-cinema: Sim, existem filmes que querem deixar os aspectos de sua construção, de sua fabulação, completamente evidentes, mas este é um daqueles em que é necessário imergir, esquecer de si mesmo e viver o filme como um sonhador vive o seu sonho. É como se a sua cabeça fosse a sala do cinema, e você vê as coisas se desenrolarem diante dos seus olhos como se elas estivessem ali a acontecer porque acontecem, simplesmente.
É uma característica do cinema dominante: a técnica cinematográfica funciona como veículo para a história e ele não deve ser percebido, o espectador deve construir espaço e tempo coerentes onde a história vai parecer contar a si mesma.
Por isso que eu não gosto de ver filme no computador, por isso que eu pago alegre o meu ingresso do cinema: é que nem comparar coca-cola na garrafa de vidro com garrafa pet. Mas dessa vez o Kinoplex decepcionou.
Wednesday, February 20, 2008
Ainda por cima o filme é ruim.
Posted by Henrique Cartaxo at 8:42 PM
Labels: Cate Blanchett, cinema, Clive Owen, direção, elizabeth, narrativa clássica, sala de cinema, som
6 comments:
eu entendo o que você quer dizer e concordo com praticamente tudo, mas não achei o filme tão ruim- apesar de exageradamente romântico e piegas.
acho que talvez tenha sido porque a caixa de som do meu cinema não estava quebrada.
O Kinoplex tem direto esses paus na caixa de som. É como se ela ligasse e desligasse o tempo inteiro, fazendo com que o som fique predominantemente nas caixas dianteiras, o que mata a ambientação latarel...
Good respond in return of this matter with real arguments and explaining the
whole thing concerning that.
My website - click through the following article
Pretty! This was an incredibly wonderful article. Many thanks for providing
these details.
Also see my site > Legitimate team
Nice post. I was checking constantly this blog and I'm impressed! Extremely useful information specially the final phase :) I handle such info a lot. I used to be seeking this particular information for a long time. Thanks and good luck.
Take a look at my web page: dumbbells weights
Everything published was very logical. However, consider
this, what if you typed a catchier title? I mean, I don't want to tell you how to run your website, but what if you added a post title that grabbed a person's attention?
I mean "Ainda por cima o filme � ruim." is a little boring.
You might peek at Yahoo's front page and watch how they create article headlines to get viewers interested. You might add a related video or a related picture or two to get people excited about everything've got
to say. Just my opinion, it could make your website
a little bit more interesting.
Feel free to visit my webpage :: Http://Www.Jnmassage.Info
Post a Comment